Templates



INFORMAÇÕES

 

É obrigatório o uso do arquivo acima (Template_XI_CNMEM_2019) para submeter seu trabalho.

O texto deverá ter forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas. O pressuposto fundamental é que o trabalho esteja em consonância com a temática do encontro. Assim, serão consideradas: relevância e pertinência do trabalho para a XI CNMEM, coerência, consistência conceitual e argumentativa na formulação do problema e no desenvolvimento do trabalho e, por fim, interlocução com a produção existente na área.

Os trabalhos para a XI CNMEM podem ser submetidos para apreciação dos pareceristas sob duas modalidades:

  1. Comunicação Científica (CC): Constitui-se em um trabalho que expressa uma pesquisa concluída ou em andamento (e, nesse caso, com resultados parciais) na área de Modelagem na Educação Matemática com enfoque no tema do evento.
  2. Relato de Experiência (RE): Constitui-se no relato de uma experiência de ensino já realizada, organizada e documentada na área de Modelagem na Educação Matemática com enfoque no tema do evento. É importante que o texto contemple uma descrição detalhada do desenvolvimento da experiência com observações e reflexões do(s) autor(es).

 

O arquivo deve ser enviado com o nome: “CC” (para Comunicação Científica) ou “RE” (para Relato de Experiência) + CPF do 1º autor. Por exemplo: CC01234567890.

O texto deve conter entre 8 e 15 páginas, já incluídos referências e anexos. As margens superior e esquerda devem ser configuradas para 3 cm e as margens direita e inferior para 2 cm. As páginas não devem ser numeradas.

Os títulos das seções devem ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12 pt, negrito e com efeito versalete, posicionados à margem esquerda. Caso utilize subseções, seus títulos devem ser formatados com fonte Times New Roman, tamanho 12 pt, sem negrito e com efeito versalete, também posicionados à margem esquerda.

Separe sempre um novo título da seção anterior por um espaço.

O texto das seções deve ser digitado utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12 pt, sem negrito e sem efeitos. Deve ser justificado e com espaçamento entre linhas 1,5.

Para palavras estrangeiras, utilizar itálico.

As referências devem ser apresentadas ao final do texto contendo, exclusivamente, as obras citadas e observando as normas da ABNT em vigor.