Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1: Avaliação da Aprendizagem em Educação Matemática

MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Jessica da Silva Miranda, Maurício Moraes Fontes, Dineusa Santos Fontes

Eixo 2: Recursos Didáticos para a Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

GRANDEZAS E MEDIDAS, E TRANSFORMAÇÕES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA ATIVIDADE DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Jéssica Bueno
CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA DE LITERATURA INFANTIL PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL EM UMA AÇÃO FORMATIVA
Edvonete Souza de Alencar, Patricia dos Santos de Jesus, Aldrin Cleyde da Cunha, Danilo Diaz- Levicoy
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA ATIVIDADE DE PARTICIPAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Priscila Santos Pereira

Eixo 3: Tecnologias Digitais em Educação Matemática

A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA INTEGRADA AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Sandra Menezes de Carvalho Abreu
EXPLORAÇÃO DE CONTEÚDOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA COM O GEOGEBRA
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli

Eixo 4: Educação Inclusiva

Compreensões de Professores da Educação Básica sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Cíntia da Silva, Gabriela Fernanda Paiva Leite, Thayane de Abreu Urias
A ANSIEDADE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS, ANA LÚCIA MANRIQUE

Eixo 6: Formação do professor que ensina matemática

Construção de jogos na formação de professores
Valéria Azzi Collet da Graça, Ingrid Simões Vitai Morais, Monica Priscila Rosa, Wellington Pereira de Virgens
A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA COMO TRANSFORMADOR E ORIENTADOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Valdir Carlos Silva, CLÁUDIO MÁRCIO RIBEIRO MAGALHAES
O PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E A PROMOÇÃO DE PRÁTICAS DE FORMAÇÃO PARA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Fernando Schlindwein Santino, Danielle Abreu Silva, Klinger Teodoro Ciríaco
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O PAPEL DE GRUPOS DE ESTUDOS NA CONSTITUIÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Klinger Teodoro Ciríaco, Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta, Francieli Aparecida Prates dos Santos

Eixo 7: História da Educação Matemática

O GHEMAT (GRUPO DE PESQUISA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL) E O APLBS (ARQUIVO PESSOAL LUCÍLIA BECHARA SANCHEZ)
Francisco de Oliveira Fiho

Eixo 8: Educação Estatística

DISCUTINDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA POR MEIO DOS LIVROS DIDÁTICOS
Cassio Cristiano Giordano, Gerlan Silva da Silva
O LETRAMENTO PROBABILÍSTICO NO BRASIL DE 2010 A 2019
FATIMA APARECIDA KIAN, AILTON PAULO DE OLIVEIRA JUNIOR
PROPOSTA PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE ASPECTOS HISTÓRICOS
SANDRA SALERNO

Eixo 10: Filosofia da Educação Matemática

A DEMONSTRAÇÃO MATEMÁTICA: ASPECTOS CIENTÍFICOS E FILOSÓFICOS
Carlos Alberto Tavares Dias Filho, Verilda Speridião Kluth

Eixo 11: Educação Matemática no Ensino Superior

RACIOCÍNIO MATEMÁTICO EM UMA TAREFA DE NATUREZA EXPLORATÓRIA EM AULAS DE CÁLCULO
André Luis Trevisan, Eliane Maria de Oliveira Araman
ATITUDE DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMS EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
Cíntia Raquel Ferreira Mercado de Almeida, Klinger Teodoro Ciríaco

Eixo 12: Materiais Didáticos e as práticas escolares

NÚMEROS IRRACIONAIS: UMA ANÁLISE EM MATERIAL DIDÁTICO
Fabio Freire dos Santos
ENCARTE DE SUPERMERCADO EM AULAS DE MATEMÁTICA: PROMOÇÃO AO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
Lucia Moreno, Klinger Teodoro Ciríaco

Eixo 13: Modelagem Matemática

PRELÚDIO DE UMA DISCUSSÃO SOBRE CONCEITOS DA MODELAGEM MATEMÁTICA ABORDADOS SOB APECTOS DA FILOSOFIA DA LINGUAGEM DO SEGUNDO WITTGENSTEIN
Daniana de Costa, Betina Cambi, Ademir Donizeti Caldeira
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CAMPO
Mariele de Freitas Osti, Ana Paula dos Santos Malheiros
ENSINANDO GEOMETRIA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS ALÉM DA SALA DE AULA.
Fabio Vieira Abrão, Luciano Soares Gabriel, Norma Suely Gomes Allevato
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA SOBRE NÚMEROS RACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
ECIANE MARIA DE PAULA SOUZA


Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo (SBEM-SP)