XIV Encontro Paulista de Educação Matemática

Universidade Federal do ABC (UFABC)

agosto 1, 2020 – agosto 30, 2020


COMUNICADO

 

São Paulo, 18 de março de 2020.

 

Prezados(as) sócios(as) e participantes do XIV Encontro Paulista de Educação Matemática (XIV EPEM)

 

Esta semana a Universidade Federal do ABC (UFABC), em função da pandemia de coronavírus, suspendeu as atividades. Em decorrência disso, a universidade pode ter alteração nas atividades acadêmicas e administrativas, assim como nos espaços físicos disponíveis para a data do evento. Desse modo, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional de São Paulo (SBEM-SP) conjuntamente com a Comissão Organizadora do XIV EPEM comunica a suspensão da realização do evento por tempo indeterminado.

Informamos que, assim que a situação da pandemia for normalizada, a SBEM-SP em conjunto com a UFABC, anunciará uma nova data de realização do XIV EPEM.

Aproveitamos para registrar que haverá alteração no período de inscrição e de submissão de trabalhos. Tais informações estarão disponíveis no site do evento em data oportuna. Em caso de dúvidas, favor enviar e-mail para: epem.2020@gmail.com.

Contamos com a compreensão e apoio dos(as) sócios(as) e participantes do XIV EPEM.

Atenciosamente,

Diretoria da SBEM-SP

Comissão Organizadora do XIV EPEM

-----
Educação Matemática e Políticas Públicas: múltiplos diálogos com a Educação Básica"

O Encontro Paulista de Educação Matemática (EPEM) é organizado pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional do Estado de São Paulo (SBEM/SP), desde sua fundação, como uma oportunidade de promover o diálogo entre pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação e professores do Ensino Superior e da Educação Básica.

Em sua história, o I EPEM marcou uma nova etapa de pesquisas sobre educação matemática tanto no Estado de São Paulo, como no Brasil, realizado em Campinas, em 1989, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC, Campinas. Em 1991, o II EPEM foi realizado na Universidade de São Paulo – USP, São Paulo. Em 1993, a UNESP de Bauru sediou o III EPEM. O IV EPEM foi realizado na PUC/SP, São Paulo. Em 1998 a UNESP de São José do Rio Preto realizou o V EPEM. Catanduva em 2001 realizou o VI EPEM. EM 2004, novamente a USP, São Paulo, realiza o VII EPEM. A UNICSUL realizou o VIII EPEM em 2006. Em 2008, a UNESP de Bauru realiza o IX EPEM. EM 2010, pela primeira vez a Universidade Federal de Carlos realiza o X EPEM. O XI EPEM foi realizado pela UNESP de São José do Rio Preto, em 2012. O XII EPEM foi realizado em Birigui, no Instituto Federal, em 2014. Agora, quase 30 anos depois, em 2017, o XIII EPEM retornou para São Paulo (SP), sendo realizado na UNICID. Em 2020, a Universidade Federal do ABC (UFABC) sediará o XIV EPEM.

 

 


Informações sobre a Conferência



Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo (SBEM-SP)